(11) 3107-4788 edipro@edipro.com.br     

Lançamento: Edipro publica no Brasil o livro mais recomendado a pacientes com depressão nos Estados Unidos

Antidepressao 9788568224014Ocupando o topo do ranking de Best-sellers da Amazon, o livro mais vendido de sua categoria, Antidepressão: a Revolucionária Terapia do Bem-Estar vendeu mais de 4 milhões de exemplares só nos Estados Unidos. Em uma pesquisa com profissionais de saúde mental dos Estados Unidos, realizada pela Behavioral Health Associates, o livro do Dr. David D. Burns foi o mais recomendado a pacientes que sofrem de ansiedade e depressão.

Nesta obra, o especialista descreve como combater os sentimentos de depressão e desenvolver autoestima. Segundo estudos publicados na revista científica norte-americana Journal of Consulting and Clinical Psychology e no periódico The Gerontologist, os efeitos da leitura de livros como Antidepressão, sem qualquer outra forma de terapia, podem ser tão eficazes quanto um ciclo completo de psicoterapia ou de tratamento com os melhores antidepressivos.

Este livro, portanto, oferece um auxílio cientificamente comprovado para pacientes com quadros de depressão que buscam alternativas aos medicamentos por meio de sete passos: Identificar o que provoca suas variações de humor; Cortar os sentimentos negativos pela raiz; Lidar com o sentimento de culpa; Controlar a hostilidade e as críticas; Superar a necessidade de amor e aprovação; Desenvolver a autoestima; Sentir-se bem todos os dias!

Sobre o autor: Dr. David D. Burns é professor clínico adjunto de psiquiatria e de ciências do comportamento da Universidade de Stanford, além de ter atuado como professor convidado na Escola Médica de Harvard. Atualmente, o professor Burns promove grupos de treinamento de psicoterapia para estudantes de Stanford e clínicos comunitários. O especialista também promove workshops para profissionais de saúde mental nos Estados Unidos e no Canadá.

close